High School – Nova Zelândia

    High School – Nova Zelândia

    High School na Nova Zelândia


    Além de ser um dos mais belos países do mundo, a Nova Zelândia dispõe de alto padrão de educação e segurança. O país é composto por uma sociedade multicultural e paisagens exóticas, e harmoniza cidades modernas e sofisticadas, com cenários inacreditáveis de constante contato com a natureza. A Nova Zelândia é também conta com um clima temperado perfeito para curtir a grande variedade de atrações ao ar livre, uma população cordial e amigável, além da fascinante diversidade cultural. Todas estas são razões que fazem da Nova Zelândia um lugar agradável para aprender, seguro para se viver e belíssimo para se aventurar.

    TIPOS DE ESCOLA

    Escola Pública

    POSSO ESCOLHER CIDADE/REGIÃO?

    Sim

    ACOMODAÇÃO

    Casa de Família

    DURAÇÃO

    Semestre letivo (5 meses) ou um ano letivo (10 meses).

    DATAS DE INÍCIO

    agosto (semestre), janeiro (ano/semestre)

    ASSISTÊNCIA MÉDICA

    Você terá um seguro completo para qualquer imprevisto durante a viagem

    PRÉ-REQUISITOS

    • Idade: 15 a 19 anos
    • Escolaridade: Ensino Médio ou recém-formado
    • Nível de idioma exigido: “low Intermediate”, para que o estudante tenha condições de acompanhar as leituras em classe

    O ENSINO NEOZELANDÊS

    O Ensino Médio na Nova Zelândia é baseado no padrão de ensino britânico e corresponde ao período entre 13 e 17 anos, começando no 9º ano e conclui-se no 13º ano. É realizado em Secondary SchoolsHigh SchoolsCollege ou Area Schools. Normalmente é financiado pelo Governo e o idioma de ensino é o inglês. As escolas secundárias também conhecidas como high schools, trabalham com “National Certificate of Educational Achievement (NCEA)” e durante os últimos três anos do Ensino Médio, do 11º ao 13º ano, os alunos estudam para obtê-lo. O semestre letivo é semelhante ao brasileiro, com início em fevereiro e término em dezembro, porém, é dividido em 4 períodos com 10 semanas cada (fevereiro a abril, abril a junho, julho a setembro, outubro a dezembro), com intervalos de 15 a 20 dias entre eles. As escolas também oferecem uma estrutura completa para a prática de atividades físicas e as aulas ao ar livre, sistema de ensino conhecido por “Outdoor Education” que busca incentivar o aluno a praticar esportes como, escalada, ciclismo e canoagem.

    MÉTODO DE AVALIAÇÃO

    Na Nova Zelândia os estudantes são avaliados nas escolas através de uma escala de letras, por meio de provas, testes, trabalhos individuais e em grupo, além de projetos especiais. A escala de avaliação segue o seguinte padrão:

    • E – Excelente (corresponde as notas de 9 a 10)
    • M – Bom (corresponde as notas de 7 a 8,99)
    • A – Satisfatório (corresponde as notas de 5 a 6,99)
    • NA – Não Satisfatório (corresponde as notas de 0 a 4,99).

    TESTES OFICIAIS PELA UNIVERSIDADE

    Nos últimos 3 anos de ensino médio, 11°, 12° e 13°, os alunos devem fazer os exames do NCEA “National Certificate of Educational Achievement” para que possam ingressar em universidades. Estudantes de outros países também deve apresentar o resultado de um teste de proficiência na língua inglesa, as universidades da Nova Zelândia aceitam: IELTS, TOEFL, Exame de Cambridge e Pearson Test of English (PTE). As notas mínimas exigidas em cada exame dependem do tido de diploma e variam de acordo com a universidade escolhida pelo aluno