High School na Nova Zelândia
Além de ser um dos mais belos países do mundo, a Nova Zelândia dispõe de alto padrão de educação e segurança. O país é composto por uma sociedade multicultural e paisagens exóticas, e harmoniza cidades modernas e sofisticadas, com cenários inacreditáveis de constante contato com a natureza. A Nova Zelândia é também conta com um clima temperado perfeito para curtir a grande variedade de atrações ao ar livre, uma população cordial e amigável, além da fascinante diversidade cultural. Todas estas são razões que fazem da Nova Zelândia um lugar agradável para aprender, seguro para se viver e belíssimo para se aventurar.
TIPOS DE ESCOLA
Escola Pública
POSSO ESCOLHER CIDADE/REGIÃO?
Sim
ACOMODAÇÃO
Casa de Família
DURAÇÃO
Semestre letivo (5 meses) ou um ano letivo (10 meses).
DATAS DE INÍCIO
agosto (semestre), janeiro (ano/semestre)
ASSISTÊNCIA MÉDICA
Você terá um seguro completo para qualquer imprevisto durante a viagem
PRÉ-REQUISITOS
- Idade: 15 a 19 anos
- Escolaridade: Ensino Médio ou recém-formado
- Nível de idioma exigido: “low Intermediate”, para que o estudante tenha condições de acompanhar as leituras em classe
O ENSINO NEOZELANDÊS
O Ensino Médio na Nova Zelândia é baseado no padrão de ensino britânico e corresponde ao período entre 13 e 17 anos, começando no 9º ano e conclui-se no 13º ano. É realizado em Secondary Schools, High Schools, College ou Area Schools. Normalmente é financiado pelo Governo e o idioma de ensino é o inglês. As escolas secundárias também conhecidas como high schools, trabalham com “National Certificate of Educational Achievement (NCEA)” e durante os últimos três anos do Ensino Médio, do 11º ao 13º ano, os alunos estudam para obtê-lo. O semestre letivo é semelhante ao brasileiro, com início em fevereiro e término em dezembro, porém, é dividido em 4 períodos com 10 semanas cada (fevereiro a abril, abril a junho, julho a setembro, outubro a dezembro), com intervalos de 15 a 20 dias entre eles. As escolas também oferecem uma estrutura completa para a prática de atividades físicas e as aulas ao ar livre, sistema de ensino conhecido por “Outdoor Education” que busca incentivar o aluno a praticar esportes como, escalada, ciclismo e canoagem.
MÉTODO DE AVALIAÇÃO
Na Nova Zelândia os estudantes são avaliados nas escolas através de uma escala de letras, por meio de provas, testes, trabalhos individuais e em grupo, além de projetos especiais. A escala de avaliação segue o seguinte padrão:
- E – Excelente (corresponde as notas de 9 a 10)
- M – Bom (corresponde as notas de 7 a 8,99)
- A – Satisfatório (corresponde as notas de 5 a 6,99)
- NA – Não Satisfatório (corresponde as notas de 0 a 4,99).
TESTES OFICIAIS PELA UNIVERSIDADE
Nos últimos 3 anos de ensino médio, 11°, 12° e 13°, os alunos devem fazer os exames do NCEA “National Certificate of Educational Achievement” para que possam ingressar em universidades. Estudantes de outros países também deve apresentar o resultado de um teste de proficiência na língua inglesa, as universidades da Nova Zelândia aceitam: IELTS, TOEFL, Exame de Cambridge e Pearson Test of English (PTE). As notas mínimas exigidas em cada exame dependem do tido de diploma e variam de acordo com a universidade escolhida pelo aluno