High School – Inglaterra

    High School – Inglaterra

    High School no Reino Unido


    A hospitalidade e formalidade são características do povo britânico. É um destino impossível de traduzir em poucas palavras. A região mescla muita arte, uma cultura rica e um passado cheio de histórias, com cidades modernas, beleza naturais e uma vida noturna agitada. A Inglaterra dispõe de um dos melhores sistemas educacionais do mundo, com aulas interativas, escolas de ponta e professores extremamente competentes e qualificados. Os alunos já saem preparados para enfrentar um mundo de desafios e confiantes para abraçar todas as possibilidades que aparecerão em suas frentes.

    TIPOS DE ESCOLA

    Pública

    POSSO ESCOLHER CIDADE/REGIÃO?

    Não

    ACOMODAÇÃO

    Casa de Família

    DURAÇÃO

    Semestre letivo (5 meses) ou um ano (10 meses).

    DATAS DE INÍCIO

    Setembro (ano/semestre) e fevereiro (Semestre)

    ASSISTÊNCIA MÉDICA

    Desde o primeiro até o último dia de aula o aluno estará coberto pelo seguro

    PRÉ-REQUISITOS

    • Idade: De 16 a 17 anos
    • Escolaridade: Estudante de Ensino Médio
    • Nível de Idioma exigido: Pré-intermediário de acordo com teste específico do parceiro

    O ENSINO BRITÂNICO

    A educação na Inglaterra é obrigatória dos 5 aos 16 anos de idade e é dividida em 5 ciclos conhecidos como Key Stages. A última etapa da educação obrigatória é chamada de Educação Secundária e vai dos 11 aos 16 anos de idade sendo dividida em dois ciclos ou os dois últimos Key Stages, que vão dos 11 aos 14 e dos 14 aos 16 anos. O primeiro ciclo inclui disciplinas como matemática, inglês, ciências, música, que são comuns a todos os estudantes. No segundo ciclo, os alunos devem escolher em torno de 10 matérias (a quantidade depende do instituto e das habilidades do aluno) das quais farão exames ao terminar a educação secundária. Matemática, ciências e inglês são as únicas disciplinas obrigatórias nesse ciclo, as demais podem ser geografia, história, idiomas, música, design, tecnologia, matérias de cunho vocacional. O exame ao final deste período chama-se General Certificate of Secondary Education (GCSE).

    Nesse ponto os alunos podem escolher em continuar os estudos ou começar a trabalhar. Caso optem pela primeira opção, os estudantes têm duas possibilidades: a formação profissional(vocational qualifications) ou a formação acadêmica(academic qualifications). A maioria dos estudantes internacionais entram no sistema educacional britânico nesse momento. A formação profissional dura em torno de dois anos e oferece educação de tipo prático, para aqueles que queiram iniciar sua carreira profissional com um ofício. A formação acadêmica, por sua vez, tem também uma duração de dois anos, mas prepara os estudantes para acessar a universidade.

    MÉTODO DE AVALIAÇÃO

    Na Inglaterra os estudantes são avaliados constantemente por meio de testes, provas, trabalhos individuais e em grupo e comportamento em sala de aula, contudo, são os testes oficiais aplicados por bancas examinadoras que aparecem no histórico escolar do aluno. A escala de avaliação segue o seguinte padrão:

    • A – Excelente
    • B – Muito Bom
    • C – Bom
    • D – Satisfatório
    • F – Suficiente
    • FX/F – Reprovado

    TESTES OFICIAIS PELA UNIVERSIDADE

    Nos dois anos da formação acadêmica os alunos se concentram na aprovação de dois exames: o half AS-levels ao final do primeiro ano e o full A-levels ao terminar o segundo. Os estudantes costumam fazer exame de três ou quatro matérias nos A-levels e, quanto maior for a pontuação, melhores serão as chances de ingresso na universidade. Alternativamente, pode-se optar por outros exames similares aos A-levels como o Cambridge Pré-Us. Estudantes de outros países também devem apresentar o resultado de um teste de proficiência na língua inglesa, as universidades do Reino Unido aceitam: IELTS, TOEFL e Exame de Cambridge.