High School – França

    High School – França

    High School na França


    A França é um país caracterizado por sua história, arte, arquitetura, belos jardins, museus, eventos de música, teatro e cinema durante todo o ano. Não importa onde você esteja, diversão e aventura estarão sempre por perto com praias no Mediterrâneo e montanhas para esqui, um rico legado arquitetônico e atrações que vão desde o castelo de Versalhes até a Euro Disney. O país possui alta qualidade de vida e excelente nível educacional, atraindo milhões de jovens, devido à sua riqueza cultural e gastronômica. É uma ótima oportunidade para aprender francês, desenvolver sua formação pessoal e profissional, fazer grandes amigos e, é claro, conhecer a Torre Eiffel!

    TIPOS DE ESCOLA

    Escola Pública

    POSSO ESCOLHER CIDADE/REGIÃO?

    É possível indicar suas preferências

    ACOMODAÇÃO

    Casa de Família em quarto individual

    DURAÇÃO

    Semestre Letivo (5 meses) ou Ano Letivo (10 meses)

    DATAS DE INÍCIO

    Setembro (ano/semestre) e janeiro (Semestre)

    ASSISTÊNCIA MÉDICA

    Desde o primeiro até o último dia de aula o aluno estará coberto pelo seguro.

    PRÉ-REQUISITOS

    • Idade: De 15 a 18 anos
    • Escolaridade: Estudante do Ensino Médio
    • Nível de Idioma exigido: Inglês intermediário ou Francês (A2)

    O ENSINO FRANCÊS

    O sistema escolar da França é conhecido como um dos melhores da Europa. O Ensino Médio francês é chamado de lycée e possui a duração de três anos, igual no Brasil. Neste nível os alunos podem escolher entre três opções acadêmicas: Geral (para ir à universidade), Tecnológico (para estudos técnicos superiores) ou profissional (para ingressar no mercado profissional). Ao finalizar esta etapa, é realizado uma prova chamada Baccalauréatque serve também como exame de ingresso na universidade.

    TESTES OFICIAIS PELA UNIVERSIDADE

    No último ano do lycée, os alunos passam por uma prova equivalente ao vestibular aqui no Brasil, o baccalauréat. Esse exame permite que o aluno ingresse no ensino superior. As provas são divididas em áreas de estudo e cada estudante faz a prova relativa à área que deseja prosseguir os seus estudos. Nessa avaliação é utilizado um sistema que estabelece o “nível de sucesso” (suficiente, regular, bem, muito bem, excelente) que correspondem a 10, 12, 14, 16 e 18 respectivamente.