High School – Austrália

    High School – Austrália


    Conhecida mundialmente como “país do sol”, a Austrália com certeza vai te surpreender com paisagens exuberantes e um astral jovem contagiante. O clima se parece bastante com o clima do Brasil, com verões quentes e invernos amenos. A Austrália possui praias maravilhosas, desertos rochosos, montanhas vulcânicas e regiões nevadas. Possui também diversas modalidades esportivas, das mais radicais às mais clássicas. É uma ótima oportunidade para estudantes aprimorarem o nível de inglês, desenvolverem sua maturidade e independência, além de fazerem grandes amigos.

    TIPOS DE ESCOLA

    Escola Pública

    POSSO ESCOLHER CIDADE/REGIÃO?

    É possível indicar sua preferência

    ACOMODAÇÃO

    Casa de Família em quarto individual

    DURAÇÃO

    Semestre letivo (5 meses) ou ano letivo completo (10 meses)

    DATAS DE INÍCIO

    Agosto (semestre), janeiro (ano/semestre)

    ASSISTÊNCIA MÉDICA

    Desde o primeiro até o último dia de aula o aluno estará coberto pelo seguro

    PRÉ-REQUISITOS

    • Idade: 15 a 18 anos
    • Escolaridade: Ensino Médio ou recém-formado
    • Nível de idioma exigido: Inglês intermediário

    O ENSINO AUSTRALIANO

    O sistema educacional australiano é praticamente o mesmo em todos os estados, embora existam leves variações na duração em algum deles. Divide-se em três grandes blocos: Preschool (dos 5 anos até 11/12), School education (dos 12 anos até 15/16), Tertiary education (17/18 anos). Na Austrália, a obrigatoriedade de estudar vai somente até a “School Education” ao completar 15 ou 16 anos, a Terciary Education que, por sua vez, corresponde ao “ano 11 e 12” são opcionais e destinados para os alunos que pretendem ir para universidade. Os estudantes começam a direcionar seus estudos para uma série de qualificações, ou seja, o estudante pode escolher o quer estudar dependendo da carreira que pretende seguir. O resultado dos últimos dois anos da escola é obtido na avaliação dos trabalhos de todo o ano-projetos e testes. A média total será a base para conseguir uma boa colocação para ir para universidade chamado OP. Para estudantes internacionais existem opções de fazer matérias mais fáceis dentro do próprio currículo da High School. Existe o Inglês mais fácil, a matemática mais fácil etc., que são as matérias para estudantes que não vão fazer curso universitário.Os Certificados e Diplomas dos Cursos Técnicos permitem os estudantes entrarem e saírem de diferentes níveis apropriados às suas capacidades acadêmicas. Eles também são considerados uma “ponte” para entrar na universidade Australiana, pois através do sistema integrado de ensino o aluno pode se matricular num curso de Certificado que lhe dará créditos para posteriores cursos de Diploma e de Graduação, caso você queira continuar estudando numa Universidade. Todo seu conhecimento e experiência profissional poderá ser reconhecido (mesmo estudado ou trabalhado em outros países). Ademais, com apenas 1 ano o estudante terá uma qualificação prática de trabalho ajudando muito na procura de emprego.

    MÉTODO DE AVALIAÇÃO

    Na Austrália os alunos são avaliados através de provas, trabalhos extras e seu comportamento e postura durante as aulas. É utilizada uma escala de letras na avaliação dos exames:

    • HD – Excelente
    • D – Bom
    • B – Satisfatório
    • P – Suficiente
    • N – Reprovado

    TESTES OFICIAIS PELA UNIVERSIDADE

    Para que os alunos consigam se ingressar em uma universidade australiana é necessário que ele tenha terminado o 12° ano do Ensino Médio com boas notas e tenha passado nos exames para graduação que são específicos de cada estado.