Dicas do Especialista

  • Pra quem já está matriculado no Workshop de Arquitetura e tem embarque confirmado para conhecer Roma e seus encantos prepare-se para a visita a Fontana de Trevi. Concluída em 1762, a fonte tem por figura principal Netuno e dois tritões, simbolizando as marés. Jogue uma moedinha para garantir sua próxima visita à Roma, caso acredite na tradição. Vai que funciona! ;)
  • Esteja preparado para o excesso de passageiros nas vésperas de feriado prolongado como o Carnaval, quando a demanda nos aeroportos aumenta muito. A baixa ocupação é mais comum nas tardes e noites de sábados, no meio do feriado ou entre 14h e 16h. Se puder viajar nestes horários você pode evitar transtornos.
  • Leve o metrô no seu bolso
    O AllSubway HD facilita bastante a vida dos viajantes disponibilizando mapas de metrô em 137 cidades do mundo. Os mapas podem ser baixados no seu celular e acessados offline, já que em muitas estações o sinal é fraco.
    I-phone: https://itunes.apple.com/us/app/allsubway/id299081353?mt=8
    Androide: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yudiz.subwaypro&hl=pt_BR
  • Quando o assunto é bagagem de mão, muitas pessoas ainda têm dúvida do que pode ou não levar. Alguns objetos que são permitidos nas bagagens de mão são: guarda-chuva, líquidos até 100 ml em embalagens fechada, cosméticos como batons e desodorantes e aparelhos eletrônicos.
  • Para quem gosta de aproveitar a vida noturna das cidades em que visita é importante ficarem sempre atentos: evite levar muito dinheiro, use o famoso porta-dólar, guarde bem o seu passaporte, e decore ou ande com o endereço da sua casa anotado para evitar possíveis problemas.
  • Em longas viagens que há grandes mudanças no fuso horário é comum ocorrer um fenômeno chamado Jet Lag, causando falta de sintonia entre o nosso relógio biológico e o horário local. Pode ocorrer de sentir dores de cabeça, fadiga, dentre outros sintomas. Mas não se preocupe, o ideal é tentar adaptar-se o mais rápido possível ao novo horário. Portanto, procure fazer atividades ao ar livre, caminhe e beba muita água, que ajuda a amenizar e aliviar essa sensação.
  • No dia da sua viagem é ideal que você vá com roupas confortáveis, e preparado para passar por todos os processos do embarque. Por exemplo, use calçados que sejam fáceis de tirar, e se possível,
  • Quando viajar ao exterior e for levar seu celul ar não se esqueça de entrar em contato com sua operadora e habilitar o serviço de roaming internacional, que lhe garante poder utilizar seu número para ligações sem complicações. Só não se esqueça que para utilizar a internet e aplicativos como Skype, Viber ou WhatsApp, por exemplo, prefira o wi-fi da sua acomodação, ou de cafeterias e outros.
  • A melhor opção para circular no Canadá é de metrô. Principalmente nas principais cidades como Toronto, Vancouver, entre outras. O sistema metroviário do país é um dos melhores do mundo, de fácil acesso e com informações claras para que você não corra o risco de se perder.
  • Quando for viajar, não se esqueça de fazer sua assistência médica para aproveitar sua viagem com segurança e tranqüilidade!
  • Quem quer economizar nas viagens ao exterior deve levar em consideração alguns pontos principais:

    - Programe sua viagem com no mínimo 3 meses de antecedência.

    - Quando for possível, procure marcar sua viagem para o período de baixa temporada do seu país de destino, quando as passagens aéreas e as acomodações costumam ficar mais baratas.
    Baixa temporada Hemisfério Norte – entre Fev/Mai e Set/Dez
    Baixa temporada Hemisfério Sul – entre Mar/Jun e Ago/Nov

    - Opte por viajar com um pacote fechado (traslado, assistência médica, etc.) e evite gastos extras.

    - Procure restaurantes mais baratos, você pode fazer uma boa refeição sem pagar muito por isso.
  • Quando for a Nova Zelândia não se esqueça que a mão utilizada para os motoristas é a esquerda, assim como na Inglaterra. Fique atento a essa diferença para evitar confusões!
  • Sempre que visitar a Inglaterra não se esqueça de levar um guarda-chuva dentro da mochila. O vento costuma levar ao território do país calor e umidade, vindos do Oceano Atlântico, o que resulta em chuvas constantes, de fraca intensidade, durante quase todo o ano.
  • Quando viajar aos Estados Unidos é sempre importante ficar atento às conversões de medidas do padrão americano para o métrico. São elas:
    1 polegada = 2,54cm
    1 pé = 30cm
    1 milha = 1,6km
    1 onça = 28g
    1 libra = 454kg
    1 pinta EUA = 0,5 litros
    1 quarto EUA = 0,947 litros
    1 galão EUA = 3,8 litros
  • Manter vínculos com seu país, como estudo ou trabalho, e estar com seus extratos bancários em dia pelo menos três meses anteriores a data de solicitação de visto é muito importante para comprovar sua estabilidade financeira. Estes pontos são fundamentais para garantir que seu visto para qualquer país seja aprovado sem complicações.
  • Quando for viajar para o exterior nunca se esqueça que existem algumas regras em relação ao que se pode levar e/ou trazer. A principal delas, e que todo viajante deve saber, é que quem deseja voltar com mercadorias, sem o pagamento de tributos, tem um limite de valor que pode ter gastado, e um limite quantitativo, uma determinada quantidade de bebidas alcoólicas, objetos similares e muito mais. Para garantir a tranqüilidade de sua viagem pesquise esses números antes de viajar. http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm
  • Você conhece o Seguro Viagem? O seguro viagem oferece cobertura em caso de extravio de bagagem, gastos com saúde, indenização em caso de acidente, assistência jurídica e muito mais. Não esqueça de providenciar o seu antes de viajar e não dê chances para nenhum imprevisto.
  • Antes de viajar não se esqueça de conferir a data de vencimento do seu passaporte. Para grande parte das viagens internacionais é necessário que ele esteja válido por um prazo de 6 meses após a data de retorno.
  • Antes de viajar confira se você está com todas as vacinas em dia. Você com certeza não está programando retornar mais cedo da viagem por motivos de saúde, não é mesmo? Como medida de controle da febre amarela alguns países como Nova Zelândia e África do Sul exigem dos viajantes o certificado internacional de vacinação ou profilaxia (CIVIP) para ingresso em seu território.
  • Segurança é fundamental, não é mesmo? Por isso indicamos o cartão VTM – Visa Travel Money, um cartão pré-pago internacional recarregável em diversas moedas. Com ele você pode viajar sem preocupações, é a maneira mais prática e segura de levar dinheiro em suas viagens para o exterior.
  • Programar a sua viagem com antecedência é a melhor maneira de evitar transtornos. Agendando um tempo antes você se prepara melhor, organiza com tranqüilidade e ainda garante os melhores preços.
  • Antes de viajar não se esqueça de tirar cópia dos seus documentos como medida de segurança. Melhor do que levar cópia impressa é fazer uma cópia digitalizada, mandar para seu próprio e-mail e acessar de onde precisar.

+55 31 3223-4970

Av. Nossa Senhora do Carmo, 45
Loja 6 . Sion . CEP: 30310-000
Belo Horizonte . MG . Brasil