High School

Ensino Médio no exterior. Viva uma imersão completa em nova cultura!

Já pensou em fazer parte do seu ensino médio no exterior? O programa High School é destinado a jovens que queiram vivenciar uma experiência internacional única de imersão em novas culturas. Neste programa você tem a opção de escolher dentre os 10 destinos oferecidos pela Fit Intercâmbio, o melhor que se adéqua ao seu perfil e suas expectativas.

O High School compreende os anos letivos que para nós, brasileiros, se equivalem ao Ensino Médio, ou seja, o aluno irá cursar as séries 10, 11 ou 12, dependendo da sua idade, aproveitamento escolar e é claro, dependendo do país e região escolhido por você. Todas as escolas oferecem matérias tradicionais como matemática, inglês, história e geografia, além de matérias de cunho vocacional como música, computação, artes, fotografia, canto, entre outras. O High School permite que o aluno mergulhe em uma nova cultura, crie oportunidades internacionais, construa amizades ao redor do mundo e aprimore sua fluência em um outro idioma.

Quais os benefícios do High School?

O intercambista irá vivenciar uma imersão completa na cultura de um novo país, além da oportunidade de entrar em contato com possibilidades curriculares internacionais distintas das oferecidas no Brasil. O aluno será membro de uma família nativa e vivenciará intensamente o estilo de vida, costumes e tradições do país, podendo fazer amigos pelo mundo e é claro, ter contato direto com um novo idioma, praticando-o diariamente. O amadurecimento, a construção da independência e o desenvolvimento de um senso crítico também que são benefícios adquiridos pelo aluno que opta por viver uma experiência única e inesquecível.

Quanto tempo dura o High School?

O High School pode durar 1 semestre letivo (5 meses) ou 1 ano letivo (10 meses) sendo que a extensão do programa é escolha do aluno e varia de acordo com seus objetos e perspectivas internacionais. O começo do ano letivo, contudo, depende do país escolhido. Países do sul tem o início do ano letivo em Fevereiro, enquanto países do norte iniciam suas atividades em Agosto ou Setembro.

Onde é melhor estudar?

Existem dois tipos de escolas em três diferentes programas, que funcionam da seguinte maneira:

Programa escolas públicas: Neste programa você irá preencher um application e de acordo com as informações contidas nele, o programa vai buscar uma família e uma escola pública que tenha um perfil de acordo com o seu. Você estará aberto à colocação em qualquer cidade ou região dos Estados Unidos. Mas se pensar bem esta é a magia do intercâmbio!

Programa escolas privadas: Caso a escolha seja por escolas particulares, você receberá uma lista de escolas de acordo com suas preferências de região, esportes ou atividades extracurriculares, nesta lista você poderá selecionar a escola que deseja estudar. No programa de escolas particulares, é possível que você more com uma família americana ou more na própria escola nas “boarding schools”.

Qual o currículo acadêmico as escolas seguem? O período de estudos será validado na volta?

Cada país segue seu próprio currículo nacional e por esse motivo é necessário que as matérias cursadas durante o período no exterior sejam validadas pelo Ministério da Educação (MEC) quando o aluno retorna ao Brasil. São exigidas 5 disciplinas básicas (línguas, matemática, estudos sociais, ciências e atividades física) para que o estudante não tenha problema com a validação das matérias e nem com seu retorno ás instituições de ensino brasileiras.

Onde ficarei hospedado?

O High School em geral, opera com dois tipo de acomodação:

Casas de Famílias (Homestays): É mais comum que os intercambistas fiquem hospedados em casas de famílias nativas para vivenciarem a cultura do país por completo, tendo acesso a língua oficial do país 24 horas por dia. Além disso, é comum que o aluno e sua família hospedeira cultivem uma relação de afeto e carinho através da convivência e de atividades familiares.

Residência Estudantil dentro da Escola: Alguns programas também oferecem a opção de “Boarding School”, em que os estudantes moram dentro da própria escola, em acomodações compartilhadas por demais alunos do mesmo gênero, sempre com o acompanhamento do coordenador da acomodação.

Como funciona o processo de inscrição?

Se planejar com antecedência é a chave que um intercambio bem sucedido! Procure a FIT com no mínimo seis meses de antecedência da data que você deseja embarcar e agende uma primeira conversa com um de nossos profissionais para que vocês se conheçam e troquem informações sobre o programa.

Porque fazer seu High School com a FIT?

Alguns motivos para você fazer parte da família FIT:

  • A FIT Intercâmbio é uma empresa que reúne profissionais capacitados e treinados que há 18 anos oferecem aprendizado e formação profissional no exterior.
  • Fornecemos atendimento personalizado com o objetivo promover o bem estar do aluno durante todo processo, antes, durante e depois de sua viagem.
  • Somo certificados BELTA, FELCA, English Australia, ICEF e Embratur.

TIRE SEU VISTO AMERICANO

NÓS TE AJUDAMOS

SEGURO VIAGEM

O MELHOR SEGURO COM O MELHOR PREÇO